#5 SUSTENTABILIDADE

O projecto [PORTUGAL ENTRE PATRIMÓNIOS] foi acolhido pela ESAD-IDEA, o Centro de Investigação da ESAD/Escola Superior de Artes e Design, que tem a seu cargo organização da 1.ª edição da Porto Design Biennale – PDB’19.

Assim, no próximo dia 30 de Outubro às 15h00, em Matosinhos, acontece o quinto de “7 encontros, 7 temas, 7 datas e 7 locais” do CICLO CO-LABORAR – think tanks, networking – 2018-2020 [PORTUGAL ENTRE PATRIMÓNIOS] tendo por tema a SUSTENTABILIDADE. O convidado deste encontro é o investigador e curador José Bártolo.

Entrada livre.

Para os parceiros do PeP, durante o final da manhã e bem como no início da tarde, decorrerá uma visita opcional aos espaços ligados à ESAD IDEA/PORTO DESIGN BIENNALE.

Os temas e convidados dos encontros anteriores foram, no primeiro, em Lisboa, José Manuel dos Santos, da Fundação EDP falou sobre A ATENÇÃO; no segundo encontro, Álvaro Domingues e Fátima Vieira falaram sobre a GEOGRAFIA e UTOPIA, na Reitoria da Universidade do Porto. No terceiro encontro o artista visual Xana falou sobre ARTE E CRIAÇÃO em Loulé. No último encontro, que teve lugar na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, no dia 2 de Julho, Hélder Guerreiro falou sobre COLABORAÇÃO E GOVERNAÇÃO INTEGRADA.

Contamos com a vossa presença em Matosinhos.