O Homem do Paleotlitico no MNAC

No próximo domingo, dia 03 de outubro, pelas 16horas abre ao público a exposição “O artista do momento: o Homem do Paleolítico”, iniciando a programação de um novo espaço reutilizado na R. Serpa Pinto, a Galeria PeP.
Para celebrar as Jornadas Europeias do Património e as parcerias no âmbito do Portugal entre Patrimónios, projeto promovido pelo MNAC, estarão presentes o cartoonista Luís Afonso e a Presidente da Fundação Côa Parque, Dr.ª Aida Carvalho.
O trabalho de Luís Afonso, de uma forma descomplicada e divertida, é um palco para a visibilidade de questões da atualidade. Por isso, neste espaço do MNAC estão expostos cartoons com as bem-humoradas histórias do Bartoon e outros trabalhos relacionados entre si através do Homem do Paleolítico. O Homem do Paleolítico resultou da observação atenta e do poder da imaginação do cartoonista Luís Afonso sobre o controverso processo do Côa, que culminou na inscrição das gravuras na Lista do Património Mundial da UNESCO em 1998, e na construção do icónico Museu do Côa.

Saiba +: http://www.portugalentrepatrimonios.gov.pt/wp-content/uploads/2021/03/catalogo_19.pdf

“O artista do momento: o Homem do Paleolítico”
Abertura: 03 de outubro   Hora: 16h00
De 03 outubro a 25 de novembro 2021

Entrada gratuita no dia 03 de outubro.